A polícia tailandesa prendeu 89 estrangeiros sob suspeita de violar as restrições ao coronavírus após invadir uma festa em um bar em uma popular ilha turística no sul da Tailândia, disse a polícia em 29 de janeiro.
A polícia disse que 22 tailandeses também foram detidos na operação de terça à noite no 360 Bar em Koh Phangan, que fica no Golfo da Tailândia, próximo a Surat Thani.
Assistentes e organizadores da festa estão sendo acusados de violar um decreto emergencial que foi colocado em vigor em março passado para combater o coronavírus. A maioria deles foi libertada sob fiança e apenas 28 ainda estão detidos, disse o coronel de polícia Panya Nirattimanon, chefe da delegacia de polícia da província de Koh Phangan.
Segundo relatos, a polícia ficou sabendo da festa ao ver os ingressos disponíveis para compra online. Entre os estrangeiros presos estavam 20 franceses, 10 americanos e 6 britânicos. Todos os presos foram examinados pelas autoridades de saúde locais e deram resultados negativos para Covid-19, disse Nirattimanon.
Veja também:
- Mesmo com pandemia, consumo de bens de luxo na China foi de R$ 265 bilhões em 2020. Entenda!
- Empresário lucra com bunkers apocalípticos: ‘o caos da pandemia ainda está por vir’
- As 10 cidades mais caras do mundo para se viver durante a pandemia do Covid-19
“Eles são turistas presos que não podem deixar a Tailândia por causa do Covid”, disse Nirattimanon.
A pena máxima por violar o decreto de emergência é dois anos de prisão e/ou multa de até 40.000 baht (R$ 7.320). Os organizadores estão enfrentando uma cobrança adicional por servir bebidas alcoólicas, já que esta área da Tailândia está proibida de servir bebidas alcoólicas em restaurantes de acordo com a lei de emergência.
Koh Phangan é um destino popular para mochileiros devido às suas festas mensais da lua cheia, que foram canceladas.
Veja também:
- Viagens sem toque? Confira tendência para o mundo pós-pandemia
- Superiates têm pico na pandemia; veja 6 tendências para iates de luxo
- 4 maneiras diferentes de viajar que vão bombar em 2021, de acordo com o Airbnb
A Tailândia fechou suas fronteiras para o turismo internacional em abril de 2020. Para a maior parte, o país permanece fora dos limites para todos, exceto para os nacionais que retornam e residentes permanentes, embora os turistas estrangeiros possam solicitar um Visto de Turista Especial (STV). Todas as chegadas internacionais estão sujeitas a quarentena de 14 dias em uma instalação aprovada pelo estado.
Durante meses, a Tailândia relatou poucos casos da Covid transmitidos localmente, graças às suas rígidas regras de quarentena na chegada. No entanto, um aumento nos casos em dezembro após um surto em um mercado de camarão em Samut Sakhon, uma província a sudoeste de Bangkok, levou o governo a reintroduzir várias medidas destinadas a conter o vírus.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br